sábado, 29 de setembro de 2012

NOVIDADES NA ÁREA - NOSTALGIC BRANDS 2012 - COLEÇÃO ATARI


A Hot Wheels na Coleção Nostalgic Brands 2012 que homenageia marcas que marcaram época e fizeram história nos EUA, desta vez uma marca que fez sucesso em todo o mundo, A ATARI INC., fundada em 1972 por Nolan Bushnell e Ted Tabney, e no mesmo ano começou a produzir em massa máquinas que reproduziam o jogo PONG.

Durante os anos 70 e 80 foi a marca mais importante na fabricação de consoles para Video Games, e marcou história aqui no Brasil também e fez parte da infância e adolecencia de milhares de brasileiros, a Hot Wheels apresenta 06 modelos da Série Collectors Nostalgic Brands 2012, vocês podem notar na imagem acima...

Os Modelos:

Fast Gassin
GMC Motorhome
69 Ford Coe
Cool One
55 Chevy Panel
Custom 652 chevy


Créditos e Fotos: PrestigeHobbies - HWC - E.U.A.

COLUNA DOIS PONTOS: Uma marca que marcou época no Brasil e no mundo (Desculpem a redundância) particularmente o meu primeiro video game foi um ATARI lá pelos anos de 1982, eu e meus irmãos nos divertiamos muito com aqueles jogos que na época da nossa inocência eram fantásticos, e hoje olhando para trás quanta evolução, e com o tempo se tornaram clássicos, voltando à Hot Wheels uma bola dentro esta homenagem, mas a escolha de algumas miniaturas não foram muito felizes, ai vem a memória a história dos encalhes, até onde vai a criatividade desta turma...

sábado, 22 de setembro de 2012

NOVIDADES NA ÁREA - MAIS MINIATURAS DO LOTE A 2013 DA SÉRIE BÁSICA HOT WHEELS


Novidades na área, mais algumas miniaturas do Lote A da Série Básica Hot Wheels 2013 são divulgadas oficialmente no HWC Americano, mas como sempre com alguns dias de atraso tendo em vista que muitos destes modelos já foram mostrados aqui e no blister, mas nesta matéria vamos dizer em qual séries, acompanhem...

Na série Showroom eles expôe algumas miniaturas que na visão deles são os modelos mais clássicos e modernos, favoritos ou não eles aparecem em algumas sub-divisões, acompanhem...

72 Ford Gran Torino Sport (HW Performance - Muscle)
458 Spider (HW Assault Asphalt)
BMW 2002 (HW Assault Asphalt)
Lamborghini Aventador LP 700-4 (HW internacional All Stars)





 



Na Série HW Stunt são apresentados vários modelos lançados em anos passados relacionados com o seguimento RALLY, surgem 04 modelos, acompanhem...

Quicksand (HW Baja - Desert Race)
HW450F (HW Moto)
Citroën C4 Rally (HW Rally)
12 Mini Country Rally (HW Rally)








Créditos e Fotos: HWC - E.U.A.

COLUNA DOIS PONTOS: As miniaturas para o ano de 2013 começam a pipocar, e em si tratando de uma série básica onde não podemos esperar muito em termos de acabamento e qualidade nos modelos, ainda existem aqueles que valem a pena adquirir, e modelos bem nascidos devem fazer parte da coleção deste ano, e não existe colecionador de qualquer nível que não passe por uma gondola seja na zona sul, norte, oeste, jardins ou no fundão da zona leste que não de uma olhadinha ou não compre pelo menos uma miniatura, apesar de não concordarmos com uma série de atitudes que ha anos eles tomam, pelo menos um modelo entra em nossas coleções todo ano.

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A VERDADE POR TRÁS DA LINHA FIAT-CALIFÓRNIA TOYS 2012




A VERDADE POR TRÁS DA LINHA FIAT-CALIFÓRNIA TOYS 2012

Nem sempre as coisas são o que parecem, e as vezes algumas matérias devem ser tratadas com mais cuidado, para que o conteúdo demonstre e informe qual é a realidade da notícia, no caso desta matéria, e em si tratando de um fato importantíssimo, para o colecionismo diecast brasileiro, o lançamento de uma coleção de miniaturas de carros nacionais de uma das montadoras de maior sucesso no Brasil, fomos atrás de mais informações, e quem mais do que o Gerente de Marketing, e Gênio criador deste projeto, Bruno Soldovieri para falar deste acontecimento que será o primeiro de muitos, acompanhem e tirem as suas conclusões... 

A Califórnia Toys, desde 2010 quando lançou sua linha exclusiva Califórnia Collectibles 64, já começou a trabalhar intensamente para suprir os desejos do mercado brasileiro de colecionismo diecast. O desejo da diretoria da empresa era e sempre foi possuir produtos exclusivos nacionais para os colecionadores brasileiros. Com o sucesso alcançado logo no 1º ano da coleção, a empresa através do seu gerente de mkt Bruno Soldovieri, começou a correr atrás de carros que eram fabricados no Brasil e para isso alguns contatos com montadoras foram feitos.

“Começamos com uma ação de marketing em 2009 com a GM do Brasil quando essa estava para lançar o Camaro no país, comprou uma quantidade de miniaturas do carro e distribuiu entre os compradores dos carros”, disse Bruno Soldovieri. Algumas conversas se iniciaram nesse momento para o desenvolvimento dessas tão sonhadas linhas.




Mas a empresa possuía um grande problema, para a viabilização de cada molde, era necessário uma grande escala de peças para serem produzidas. Outras empresas conseguem essa escala por terem distribuição internacional e a Califórnia Toys ainda na época não tinha. A Solução foi encontrada pela própria FIAT que demandava de muitos produtos para marketing promocional e encontrou nas miniaturas um produto altamente diferenciado e com alto resultado. Com essa demanda nas mãos, através da The Marketing Store, agencia de licenciamento da marca, a Fiat chegou até a Califórnia Toys e juntos encontraram o caminho para o desenvolvimento da linha.

A marca italiana baseada no Brasil encontra um grande sucesso em suas ações promocionais, distribuindo em eventos organizados pela marca e em algumas campanhas promocionais, como por  exemplo o ovo de páscoa com a empresa TOP CAU.



“Depois de muita conversa chegamos a um acordo legal, o pessoal da FIAT é muito competente e aberto a novas ideias, por isso a comunicação e as ideias fluíram facilmente”, disse Bruno. As empresas chegaram no acordo que o melhor caminho era também distribuir as miniaturas através da rede de concessionárias FIAT.


“Fizemos um piloto agora no meio de 2012 com miniaturas 1/24 do 500 e o sucesso foi imediato!”, acenou Bruno. O modelo tem sido um sucesso e agora com o lançamento de todas as miniaturas 1/43 dos nacionais, espera-se que a distribuição em concessionárias alcance 40% das vendas da linha. A Califórnia Toys já esta também divulgando aos principais canais do varejo brasileiro, e segundo Bruno, os lojistas estão ansiosos pelas novidades já.

Porque 1/43?

Muitos colecionadores brasileiros irão pensar, puxa mas a maioria coleciona 1/64, por que raios 2  empresas uniram forças para lançar a coleção na escala 1/43. Muito simples, essa escala é a preferida para ações promocionais da montadora e a própria Califórnia Toys considera a escala com maior impacto e acredita no futuro da escala nas prateleiras dos colecionadores, “a miniatura 1/64, embora seja muito bem feita, ainda é pequena e não da muito destaque em uma mesa de trabalho ou prateleira em casa, achamos que na escala 1/43 temos o melhor custo beneficio em função de qualidade e visibilidade nos pontos de vendas e nas coleções brasileiras” afirma Bruno.




Preço?

A linha esta programada para ser vendida no varejo brasileiro e nas concessionárias ao preço de R$29,90, um ótimo preço considerando a alta qualidade e a escala maior, acho que os colecionadores realmente vão gostar de ter algumas miniaturas 1/43 em suas coleções.

Legal, eu quero! Mas quando chega?

Os produtos já se encontram no Brasil e espera-se que sejam lançados no Salão do Automóvel de 2012 no estande da FIAT, que convida todos os colecionadores a passarem na loja da montadora para começarem suas coleções.

Parabens a Califórnia Toys e a FIAT por essa iniciativa empreendedora e inteligente no mercado brasileiro, e segundo a Califórnia Toys, outros produtos estão no forno também, aguardem as novidades!



Todas as informações contidas nesta matéria foram passadas pelo Bruno Soldovieri - Gerente de Marketing da Empresa Califórnia Toys . 

COLUNA DOIS PONTOS: Nesta matéria vocês puderam acompanhar um pouco do que existe por trás de uma negociação para criação de uma coleção de miniaturas diecast, tudo aquilo que envolve o desenvolvimento, criação e conceito de uma idéia, o projeto, e o resultado final.

A Califórnia Toys é uma empresa que aposta no colecionismo diecast brasileiro, porque na sua formação e dentro da operação existem colecionadores e pessoas do ramo, só para se ter uma idéia do que estou falando, quem introduziu a Maisto no mercado brasileiro foi Dejalmir Soldovieri fundador e proprietário da Califórnia Toys. e nos dias de hoje por uma infinidade de marcas.

Só pessoas comprometidas com o colecionismo diecast, tanto no negócio quanto no hobby, poderiam apostar em um projeto com carros nacionais previlegiando os colecionadores brasileiros de uma maneira geral.

domingo, 16 de setembro de 2012

EXCLUSIVIDADE MUNDIAL - LOTE INÉDITO HOT WHEELS RACING NAS LOJAS SEMAAN


Exclusividade Mundial, pela primeira vez na história do Colecionismo Diecast Brasileiro um Lote de uma Série Collectors da Hot Wheels foi lançado primeiro no Brasil, tivemos o prazer de conhecer este set da Série Collectors Hot Wheels Racing 2012 antes dos "Gringos", e só podia ter chegado nas Lojas Semaan, só quem realmente conhece o que faz e esta atento aos movimentos do colecionismo diecast no mundo poderia perceber esta riqueza, logo estarão disponíveis nas Lojas Semaan, conheça agora os modelos sensacionais deste mix, Acompanhem...  

70 camaro RS
92 BMW M3
76 Greenwood Corvette
Ford GT-40
James Garner´s Copo Corvette
Porsche 935













CONTATOS

Lojas Semaan Ltda
Rua Cav. Basílio Jafet, 138 - Centro - São Paulo - SP - Brasil
Tel.: (05511) 3313-7487
Email.: lojabasilio@semaan.com.br
Semaan Virtual.: www.semaanbrinquedos.com.br

COLUNA DOIS PONTOS: Existem certas coisas que só acontecem com aqueles que perseguem um ideal, As Lojas Semaan na pessoa do Marcelo Mouawad e sua sensacional equipe de colaboradores, são responsáveis por uma das mais completas, senão a mais completa loja de colecionáveis diecast do Brasil, você encontra 90% das marcas nesta loja, nesta semana aconteceu um fato inacreditável, um lote inédito da Série Collectors Hot Wheels Racing 2012, inédito até mesmo para os Estados Unidos, o que não é pouca coisa, tendo em vista que este fato nunca ocorreu anteriormente, ponto para o colecionismo diecast brasileiro e ponto para a Semaan...  

sábado, 15 de setembro de 2012

NOVIDADES NA ÁREA - PRIMEIRO LOTE DA SÉRIE BÁSICA HOT WHEELS 2013


Novidades na área, lá pelas bandas do Tio San, começam a surgir os primeiros lotes da Série Básica Hot Wheels 2013, aqui podemos acompanhar os modelos no blister, com as tarjas nas cores e com os nomes das novas séries, várias novidades e desta vez temos que dar o "braço a torcer" com modelos muito bons, vejam os modelos:

HW CITY

70 Toyota Celica, Porsche carrera GT, BMW M3,Subaru WRX STI, Olds 442 W-30, Bread Box, Wheel Loader

IMAGINATION

retro-Active, Batman Live Batmobile, Mad Splash

HW STUNT

Quicksand, Citroen C4 Rally, 12 Mini Countryman Rally

HW RACING

Vandetta, Torque twister, Super Blitzen, Growler, F1 Racer

HW SHOWROOM

Purple Passion, 64 Lincoln Continental, Custom 58 Ford F-100, 72 Ford Gran Torino Sport, ferrari 458 Spider, BMW 2002, Nissan Titan, Lamborghini Aventador LP 700-4, Volkswagen Golf GTI



























Créditos e Fotos: Aresis / HWC - E.U.A.

COLUNA DOIS PONTOS: Série Básica Hot Wheels, em 2013 pelos indícios tem-se a impressão que eles   acertaram em alguns modelos, lógico que as aberrações não podem faltar, mas não podemos esquecer que afinal de contas são básicos, sem muitos atrativos, a não ser a similaridade com carros que podemos ver nas ruas e só, porque o acabamento é simples, nada de borracha nos pneus e nem metal nas rodas.

Mudaram a nomenclatura e formato de algumas séries e sub-séries, depois de anos habituados com um modelo, agora eles descobriram o "ovo de colombo", a mesma série com nomes diferentes, o que falta...

A cartela (Blister) que com a evolução de 2011 para 2012 nos grafismos tinha ganhado uma nova roupagem, agora surge simples, para quem alia miniatura ao blister um retrocesso, na opinião deste canal vários passos atrás...

A impressão que eles passam é a seguinte: se alguém gostar do que eles fazem, eles tratam logo de acabar com as expectativas e chutam o balde, a esperança agora são os clássicos.