domingo, 9 de outubro de 2011

WACKY RACES - A CORRIDA MALUCA EM HOMENAGEM A SEMANA DO DIA DAS CRIANÇAS


Na semana do Dia das Crianças, resolvi fazer uma homenagem à todas elas, e trabalhei nesta matéria que fala de um dos melhores desenhos animados da minha infância, Talvez o que eu mais gostava, coincidência ou não o tema do desenho era automobilismo já estava escrito...





Hoje em dia não temos mais desenhos como A CORRIDA MALUCA, aqui vou contar um pouco sobre este desenho e seus personagens, acompanhem...


A Corrida Maluca foi um desenho animado originalmente produzido pela Hanna-Barbera e lançado pela CBS americana, produzido entre 14 de Setembro de 1968 à 05 de Setembro de 1970 , em um total de 34 episódios, Os Competidores buscavam o Titulo Mundial de "Volante mais biruta do Mundo" .




Este desenho foi tão emblemático que dele surgiram vários outros desenhos de sucesso que marcaram a infância de muitas crianças pelo mundo inteiro...

Nota: Eu não sei se vocês repararam mais este desenho foi criado em 1968, um ano mistico para o colecionismo mundial de miniaturas de carros, pois muitas marcas foram criadas neste ano tais como Hot Wheels e Johnny Lightning...

Acompanhem agora um pouco da história de cada personagem e seus carros...


O Carro 00 era a Máquina do Mal pilotada por Dick Vigarista e por Muttley, seu companheiro canino que tentam a todo custo vencer fazendo todo tipo de trapaças, mas sem nenhum êxito. Alguns anos mais tarde a dupla teve um desenho criado para aproveitar o sucesso conseguido na Corrida Maluca, se chamava "Máquinas Voadoras" onde tentavam capturar um pombo correio, neste desenho surgiu duas famosas expressões: "Pegue o pombo, Pegue o pombo" e "Medalha, Medalha, Medalha" ...


O Carro 01 era pilotado pelos irmãos rocha, dois homens das cavernas dirigindo um carro de pedra que lembrava alguns carros dos "Flintstones", O Designer dos irmãos rocha foi refeito anos mais tarde dando origem à outro desenho animado "Capitão Caverna" .



O Carro 02 o Coupê Mal Assombrado, era pilotado pelos Gruesome Twosome, era um carro cercado de fantasmas que parecia a junção de um carro antigo com a torre de um castelo da Transilvânia que oculta no seu interior um dragão, uma serpente marinha, uma bruxa entre outras criaturas .



O Carro 03 o Carro Conversível era pilotado pelo Professor Aéreo, um ciêntista louco, com um grande senso de humor. Era visto como um rival do Dick Vigarista pois o seu carro possuía sempre uma invenção que permitia parar as armadinhas feitas por ele .



O Carro 04 A Lata Escarlate era pilotada pelo Barão Vermelho, personagem baseado no Barão Vermelho, Famoso Aviador .



O Carro 05 - O Gato Compacto era pilotado pela Penélope Charmosa. era um carro cor-de-rosa com linhas femininas que possuia várias engenhocas que ajudavam a personagem se manter sempre bonita durante as corridas . A Penélope Charmosa também teve direito à um desenho Solo . "Os Apuros de Penélope" que ainda contava com a Quadrinha de Morte .



O Carro 06 - O Carro-Tanque, um carro híbrido que era a junção de um tanque e um jipe e era conduzido pelo Sargento Bombada e o soldado Micas .



O Carro 07 - O Chuca Bum era conduzido pela quadrilha de morte, um grupo de simpáticos gangsters, que mais tarde participariam do desenho "Os Apuros de Penélope" .




O Carro 08 - A Carroça à Vapor era conduzida por um agricultor chamado Tio Tomaz e pelo covarde Chorão, Estes personagens foram baseados na Família Buscapé .



O Carro 09 - O Turbo Terrífico era um dragster, pilotado pelo Peter Perfeito, um perfeito cavalheiro. Porém, o seu carro passava a vida se desmontando, obrigando o Peter a repara-lo constantemente, embora de vez em quando conseguisse se safar de situações bizarras devido ao desenho de seu carro .




O Carro 10 - O Carro-Tronco era um carro de madeira com rodas que eram serras e era pilotado pelo Rufus Lenhador e pelo seu escudeiro o castor Dentes-de-Serra .

Um comentário: